sábado, 17 de janeiro de 2009

Viajar


Não viajamos para chegar, mas para viajar; por isso mesmo tanto faz para onde vamos. Blog também tem férias, nos próximos vinte dias participarei de alegres colóquios longe daqui e longe de qualquer micro. Saindo, deixo uma citação de Camus:


O que dá valor à viagem é o medo. É o fato de que, num certo momento quando estamos tão longe de nosso país, somos tomados por um vago receio e pelo desejo instintivo de voltar à proteção de velhos hábitos. Nesse momento, atravessamos uma cascata de luz e ali está a eternidade. Viajar é uma ciência grande e grave que nos traz de volta a nós mesmos.


Abraços a todos.

10 comentários:

Willzito disse...

"quando estamos tão longe de nosso país, somos tomados por um (...)desejo instintivo de voltar à proteção de velhos hábitos."
Esse nao conhecia o Brasil pra falar isso. Fikdik....
Boa viagem

Unknown disse...

Gian, nunca ouvi tanta música brasileira na minha vida. Meus amigos argentinos aqui no Japão dizem o mesmo a respeito de tango. Falar português, então, é uma alegria sem tamanho!

Boa viagem! Que você encontre muitas 'cascatas de luz'.

[]s

jeanlucca_kp disse...

Boa viagem, Jango! (=

Unknown disse...

Linda citação, vastas saudades. (...)*

Renata M. disse...

Ilustríssimo senhor Gian,

já te admirava como professor, e muito. Agora paguei um pau enorme (olha o respeito!) pro seu blog.
Juro, me diverti lendo seus texto, e lí todos!
Não lembrava de vc tão cáustico, mas gostei.
Pretendo te acompanhar de perto. É um prazer ler o que vc tem a dizer.

Beijo grande,
Renata (a menina que grita).

Renata M. disse...

Te coloquei dentro dos meus favoritos. Isso sim que é prestígio!

Ass: a menina que grita.

Unknown disse...

Você mais uma vez arrasou e eu "viajei" ao ler os inúmeros textos daqui! Simplesmente maravilhosss!!
Já sinto aquela saudadezinhaaaaaa de gritarr "fraaaaaseee" quase toda manhã!

jeanlucca_kp disse...

Voltaaaa, Jangooo! =D

Raphael Felice disse...

Assim como o grande Khan, passei as ferias me enchendo de relatos de marco polo sobre as cidades invisiveis...
Enquanto eu, preso na minha cidade, lia e relia as estorias sobre lugares incriveis, pensava no professor que se transformou em marco polo para apresentar cidades nao tao invisiveis àqueles interessados, como Khan, mas com a diferença de que podiam aproveitar a viagem...

É uma pena nao poder ter ido, mas espero conhecer essas cidades.

Afinal, aqui da terra tao jogando futebol, tem muito samba, muito choro e roque em ról, e a sorte me ajudou a entrar em uma faculdade boa

Graças a voce, ao mauricio e a outros grandes caras, nao somente a sorte foi aliada nesse processo, mas a vontade de aprender tambem...
Obrigado, e espero saber, por meio do blog, as experiencias vividas em cada cidade visitada...
Grande abraço!

Unknown disse...

Agora que ele voltou, pq o Gian não responde? =/